DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR EM SÃO LUÍS - MA

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar em São Luís foi realizado no dia 20 de Agosto de 2015, simultaneamente com mais 21 cidades. O evento ocorreu no São Luís Shopping, das 10:00 às 22:00 e contou com a participação de cerca de 60 médicos e acadêmicos de medicina de várias universidades do estado. Ao final da mobilização, foram capacitadas 664 pessoas.

Os visitantes eram acolhidos em nossa arena de treinamento por 8 membros da equipe. Após preenchimento de um rápido questionário, entravam em grupos de 8 pessoas, em um circuito de cerca de 20 minutos. O circuito era dividido em 3 estações práticas. Na primeira estação, cada visitante era atendido por um monitor membro da Liga do Trauma e dispunha de um manequim para treinamento da Reanimação Cardiopulmonar no adulto. Na segunda estação, os visitantes se reuniam e recebiam uma explicação teórico-prática sobre a utilização do Desfibrilador Externo Automático, tanto em adultos quanto crianças. Na terceira estação, os visitantes dispunham de manequins bebês, próprios para treinamento, recebendo treinamento em Reanimação Cardiopulmonar pediátrica e alívio de engasgo em bebês. Ao final das estações, os visitantes recebiam um Manual Prático com os “três passos para salvar vidas”.

A estrutura montada permitia o atendimento de 32 pessoas simultaneamente, com uma alta rotatividade, dando oportunidade a um grande número de pessoas receberem o treinamento, da forma que sempre propusemos a todos: rápida, prática, objetiva, eficiente e com muita qualidade. Além disso, a estrutura contava também com televisões espalhadas pelo espaço, que mostravam vídeos explicativos sobre o tema, além de estatísticas importantes.

Agradecemos a todos que apoiaram a mobilização. No entanto, O AGRADECIMENTO MAIS ESPECIAL DE TODOS É PARA VOCÊ! Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram ao evento. Vocês abrilhantaram nosso dia e o tornaram muito especial. Todos vocês agora são disseminadores dessa informação e, dessa forma, aumentaremos cada vez mais o número de pessoas salvas.

Quanto mais pessoas souberem a Reanimação Cardiopulmonar, mais vidas serão salvas.

TODOS PODEM SALVAR VIDAS!

 

 

 

TEXTO E FOTOS: LIGA ACADÊMICA DE TRAUMA E EMERGÊNCIA DO MARANHÃO - clique para mais informações.

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão