DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR EM CHAPECO - SC

A Segunda Edição do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar em Chapecó-Santa Catarina aconteceu no dia 27 de agosto, das 10hs às 21hs no Shopping Pátio Chapecó.
Para a LACEM, o evento foi uma atividade muito gratificante; tanto para nós, ensinando e proporcionando conhecimento às pessoas, quanto para aqueles que aprenderam a técnica correta da reanimação cardiopulmonar e quando empregá-la.
Foram treinadas no evento 176 pessoas, as quais foram atraídas pelo nosso espaço, tendo um público com diferentes faixas etárias, com algumas pessoas que já tinham ouvido sobre a massagem cardíaca mas não sabiam realizá-la, até profissionais da área da saúde e bombeiros que se aproximaram para elogiar nossa iniciativa e parabenizar-nos por participar de uma ação importante para a comunidade.
No local foram disponibilizadas 8 estações: 4 com RCP de adulto e 4 de RCP crianças, em que os membros da Liga explicaram aos participantes como se realiza a reanimação e tiraram dúvidas dos participantes leigos sobre o assunto.
Os patrocinadores foram: Unimed Chapecó, AMREO Chapecó, Damed Unochapecó, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e o Shopping Pátio Chapecó.
A LACEM (Liga Acadêmica Chapecoense de Emergências Médicas) foi a organizadora local.

TEXTO E FOTOS: Liga Acadêmica Chapecoense de Emergências Médicas (LACEM) – clique aqui para mais informações sobre a equipe

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão