Barra Shopping Sul - Porto Alegre

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar realizado pela Liga de Emergência e Trauma da UFCSPA ocorreu no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, no dia 29 de agosto, das 10h-22h. Os membros da nossa Liga ficaram distribuídos em grandes grupos, sendo que um desses grupos ficavam na parte prática, enquanto outro na aplicação de questionários ou na abordagem dos participantes dentro do Shopping. Embora algumas pessoas realmente não valorizarem o projeto, é realmente gratificante ver pessoas dispostas a aprender, seja porque “já viu alguém infartando e não soube o que fazer” ou porque “queria se sentir mais útil nessa situação”.

Ao fim do dia nós capacitamos 310 pessoas.

 

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, realizado pela Liga de Emergência e Trauma da UFCSPA, contou com o apoio da empresa CETS – Centro de Ensino e Treinamento em Saúde, da MTM – Medial Training Models, do Projeto Coração no Ritmo Certo, do Núcleo de Treinamento em Reanimação Cardiorrespiratória do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e da KOPP.

 

A divulgação do projeto na cidade com um ato conjunto com a Liga de Trauma e Emergência da UFRGS, que realizou o projeto no Shopping Iguatemi, das 10h-22h.

 

 

 

TEXTO E FOTOS: LIGA DE EMERGÊNCIA E TRAUMA DA UFCSPA – clique para mais detalhes da equipe

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão