DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR EM PORTO ALEGRE – RS

NO BARRA SHOPPING SUL

No dia 30 de agosto aconteceu o primeiro Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar (RCP), um evento que contou com a parceria de diversas ligas acadêmicas espalhadas pelo país. A iniciativa foi da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão (LATE-MA), responsáveis pela coordenação e idealização, mas, ao todo, 14 ligas participaram do evento, em 9 cidades distribuídas em quatro das cinco regiões do Brasil.

 

Em Porto Alegre, a Liga de Emergência e Trauma da UFCSPA, a Liga do Trauma da UFRGS e a Liga do Trauma da PUC-RS foram responsáveis pelo evento no Barra Shopping Sul, no Parque Farroupilha (Redenção), e no Shopping Praia de Belas, respectivamente. Nos três locais, os membros das ligas ensinaram como identificar uma parada cardiorrespiratória e como proceder com a RCP. Também foram distribuídos materiais com informações sobre o tema.

 

 

No Barra Shopping Sul, a Liga de Emergência e Trauma da UFCSPA dispunha de 7 bonecos e 3 Desfibriladores Externos Automáticos (DEAs), que foram usados para instruir mais de 300 pessoas. O evento ocorreu das 10h às 22h, e contou com a participação de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. Além do público geral, os seguranças e os lojistas do shopping também receberam treinamento. Contamos com o apoio do Barra Shopping Sul, do Shopping Praia de Belas, da Prefeitura de Porto Alegre, do SAMU, do Coração no Ritmo Certo e do Núcleo de Treinamento em Reanimação Cardiorrespiratória. Tivemos o patrocínio do Centro de Ensino e Treinamento em Saúde (CETS), do Rooms e do Medical Training Models.

 

 

 

 

 

 

 

Texto e imagens: Liga do Trauma da UFCSPA (Entre em contato conosco.)

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão