DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR EM BOA VISTA - RR

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar em Boa Vista foi realizado pela Liga do Trauma de Roraima (LTRR), no dia 29 de agosto de 2015. A mobilização ocorreu no Pátio Roraima Shopping, shopping de grande circulação. O evento teve início a partir das 16 horas e terminou às 22 horas. Ao fim do evento, foram capacitadas cerca de 229 pessoas.

No local havia um banner expositivo com o slogan do evento, 2 displays explicativos dispersos. O local foi isolado em uma praça central do shopping. Basicamente, a estrutura era composta de 4 estações: Acolhimento, onde apresentávamos o evento e convidávamos as pessoas para participar; Estação RCP adulto, que possuía 3 manequins próprios para RCP, no qual 1 manequim tinha um monitor que media a  qualidade das compressões torácicas; Estação DEA, possuía um desfibrilador externo automático, cedido pelo próprio shopping e por fim a Estação RCP pediátrico que possuía dois manequins ( 1 baby e 1 júnior).

Durante todo o evento, o cardiologista, Dr Fernando Perez acompanhou os alunos. Também, no dia, a equipe do SAMU e a Liga do Trauma de Fisioterapia foram prestigiar o evento. O evento recebeu patrocínio da Secretária Municipal de Saúde, da Gráfica Publicolor, e apoio do Pátio Roraima Shopping, da designer gráfica B Mello e do Atelier F3.

TEXTO E FOTOS: LIGA DO TRAUMA DE RORAIMA (LTRR) – clique aqui mais informações sobre a equipe

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão