DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR EM CHAPECÓ - SC

O Dia Nacional da RCP em Chapecó superou as expectativas de toda a equipe envolvida. Obtivemos um forte engajamento do pessoal da Liga Acadêmica Chapecoense de Emergências Médicas (LACEM) bem como dos nossos patrocinadores e apoiadores. Tudo contribuiu para que o evento fosse um sucesso e alcançasse um público aproximado de 180 a 200 pessoas que participaram diretamente do evento, tornando-as aptas ao salvamento de vidas através do conhecimento sobre técnica correta de reanimação cardiopulmonar e quando empregá-la.

 

Muitas pessoas foram atraídas pelo nosso espaço – desde crianças que tinham a curiosidade de saber por que aqueles bonecos estavam ali, leigos que já tinham ouvido sobre a massagem cardíaca mas não sabiam realizá-la, até profissionais da área da saúde que se aproximaram para elogiar nossa iniciativa e parabenizar-nos por participar de uma ação importante e engrandecedora para toda a comunidade.

 

Ao final do dia, ficamos com a plena sensação de dever cumprido, várias pessoas aprenderam a salvar vidas! 24 acadêmicos de medicina que fazem parte da LACEM e 1 auxiliar da área da saúde estiveram no Shopping Pátio Chapecó das 10 às 20 horas para receber e instruir com propriedade a população acerca do tema.

 

À Unimed Chapecó, Diretório Acadêmico de Medicina (DAMED) da Unochapecó, Shopping Pátio Chapecó, Associação Médica Regional do Oeste Catarinense (AMREO) Chapecó e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), inclusive ao coordenador da LACEM, Dr. Jackson Mendes, também à Dra. Lhia Ines Magro que participou do treinamento pré-evento com os membros da LACEM, e ao enfermeiro Alcione que esteve nos auxiliando durante o evento, nossas sinceras gratificações.

 

 

 

TEXTO E FOTOS: LIGA ACADÊMICA CHAPECOENSE DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS – LACEM – clique aqui e saiba mais sobre a equipe

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão