Independência Shopping - Juiz de Fora

1º Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar em Juiz de Fora!

No dia 29 de Agosto de 2015, Juiz de Fora – MG recebeu pela primeira vez o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, um evento social, gratuito e sem fins lucrativos, que surgiu no estado do Maranhão e, já na sua primeira edição, em 2014, contou com adesão de diversas cidades espalhadas pelo Brasil. Neste ano, em Juiz de Fora, o evento inédito foi organizado pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATRE) da Faculdade de Medicina (FAME) da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC). O lugar escolhido para a estreia foi o Independência Shopping, no bairro Cascatinha.

O evento foi realizado simultaneamente em 22 cidades de treze estados brasileiros, obtendo grande sucesso e resultados excelentes em todas as cidades!

Nesta primeira edição em Juiz de Fora, com 12 horas de duração, 432 pessoas aprenderam a identificar uma parada cardiorrespiratória (PCR) e como agir diante desta situação, realizar a manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) no adulto e na criança, realizar a manobra de Heimlich (manobra de desobstrução de vias aéreas superiores) em crianças, e a manusear o desfibrilador externo automático (DEA).

Houve, ainda, a apresentação do Projeto Samuzinho para as crianças, explicando o funcionamento do Serviço 192 e contribuindo para o combate ao trote.

O evento contou com o apoio do Instituto Educacional São Pedro – IESPe; do Independência Shopping; do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência – SAMU; da AMPLA Medic Services; da VIVA Eventos; do Diretório Acadêmico Dr. Olamir Rossini – DAOR; da TRINCA Camisas Personalizadas e da Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica – LCC da UNIPAC.

 

 

 

TEXTO  e FOTOS: LIGA ACADÊMICA DO TRAUMA E EMERGÊNCIA – LATRE UNIPAC (clique para mais informações da equipe)

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar - Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão